sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Esperança

A vida tem me mostrado a cada dia mais que o essencial é ter a esperança. Em todas as circunstâncias termos a espera de um amanhã melhor, a busca pela felicidade.

Mas essa busca na verdade leva a vida toda, pois aprendi que não vou alcançar a felicidade plena, nunca chegarei a um ponto em que está tudo bem, sempre haverá problemas e dificuldades, mas posso ficar bem. Tudo depende de como vejo e encaro essas barreiras. Então sempre há maneiras de eu sobreviver, apesar de tudo posso ser feliz no meu dia-a-dia.

A melhor saída é ver com outros olhos o que me acontece de ruim, e transformar aos poucos em superação e aprendizado, e assim vai virando aos poucos... Alegria!

Sim, quando resolvo superar um limite, a cada obstaculo superado passo a dar valor a coisas mais simples, e que são mais nobres que antes passava desapercebido pelos meus olhos. E isso, é para a vida toda. Fico mais forte.
As coisas mais dolorosas que aos meus olhos não pode ser alegria, procuro dar um outro sentido para aquilo, colocá-lo da melhor forma dentro de mim, a ponto que não me tire dessa busca pela felicidade.
Esse é um bom modo de sobreviver às dificuldades, não é fácil, exige muito esforço e paciência. Mas não há nada que eu não possa trabalhar dentro de mim para ficar melhor. Faço isso por mim mesmo. É, realmente, é muito mais cômodo ás vezes, se acomodar a uma situação, até nas ruins porque a mudança dá trabalho, a superação requer muita força de vontade. Mas os frutos que eu colho depois de tudo, compensam...


Será que eu veria a vida da mesma forma que vejo hoje e teria os mesmos momentos felizes de verdade que tenho, não ilusões, se não fosse pelas infelicidades que passei e superei? Com certeza, não.


Posso ver com outros olhos também os momentos bons, dar o valor que ele merece e guardá-lo nas minhas lembranças. Recordar de maneira saudável, compreendendo que esse momento bom passou, mas ter a esperança que terei outros ainda melhores.

Está vendo, voltamos a 'esperança', ela consiste na fé e na certeza que o sol vai brilhar amanhã.
E aí sem dúvidas Deus está, pois Ele só precisa da minha , da minha certeza para ser a luz que me guia rumo a felicidade, que poderá ser eternizada . Ele anseia que seja tudo um jardim de flores para mim, me mostra o tempo todo como pelo menos posso chegar perto disso. Mas ao mesmo tempo, sabe que não sou perfeito, limites eu tenho, qualidades e defeitos, tenho diferenças com os outros, não sou igual a ninguém, logo isso pode gerar atritos.

Perfeição, longe disso, posso ver... Não querendo ser pessimista ou generalizando , mas é a realidade... O que se vê são trevas , e tudo está perdido, mais parece um inferno, e não precisa ser assim.

O mundo tomado por tanta injustiça, onde ninguém é mais leal a ninguém. Chegam a ser cruéis com os outros, não tem nenhuma piedade em seu coração.
Parecem que estão todos enfeitiçados em uma ilusão e buscam uma felicidade que jamais irão encontrar em coisas materiais, em dinheiro, prazeres passageiros.

Vivem sem se preocupar com os outros, passam por cima de tudo e de todos que vêm pela frente só se preocupam consigo e fazem as coisas ao seu bel prazer.

Mas Deus alerta, 'a justiça e a verdade sempre prevalece e os injustos, hipócritas irão beber do seu próprio veneno no fim.'
E convida a todos, até aos injustos, o tempo todo a olhar para o céu e anuncia sem cessar:

Vem beber da minha água , a felicidade não está onde procuras. Deixa Eu lhe mostrar o caminho, tenho te visto desde que nasceste. Sempre estive perto de ti. Sei todas suas necessidades, suas carências. Só quero que aceite Meu amor, Me aceite como seu Pai, o Deus da tua vida e te guiarei.

Estou na minha palavra, e em tudo que vês. No que criei ,em tudo que é natural de mim.
Nas águas, no mar, nos animais, nas belezas que ainda restam, até nas mais pequenas coisas que vês. Só não Estou nas que Eu não criei, nas materiais.

Estou no coração de cada um que ama, e que sonha. Anseio em abençoar e guiar seus passos, curar as feridas do seu coração. Basta que confie e tenha fé em Mim, e sempre ter o amor em seu peito. Amando aos outros, estará também amando a Mim.


Não prometo dar-lhe um jardim de flores, mas prometo a força pra poder plantá-lo.


Olhe para o Céu, e me peça força , te dou Minha luz. Em todos os momentos. Sempre ouço o que me pedes, seus clamores sempre são acolhidos pelos meus anjos. Jamais irei tirar tua liberdade. Enviarei meu santo espírito quando pedir, como um fogo, para lhe dar a sabedoria e irei caminhar contigo.

Chega mais perto, conheça e sede obediente as minhas palavras. E ame sem esperar nada em troca. E a paz sempre estará contigo.
Confia em Mim, darei a sabedoria para enfrentar a vida e ser feliz em meio às infelicidades.

Tenha esperança, confie que o sol sempre nascerá em sua vida. Confie, estou te olhando de perto.’’

Nenhum comentário:

Postar um comentário