sábado, 15 de agosto de 2009

Como encontrar a pessoa certa?

''Como encontrar a pessoa certa para mim??''

É a pergunta de muitos... ''como encontrá-la?'' ''Se eu a encontrar como saber que é ela??''

O problema é que ás vezes idealizamos (viajamos..rs) demais, sonhamos com uma ''pessoa ideal, perfeita''... Um 'namoro dos sonhos', queremos que o outro seja como nós idealizamos. E assim, esperamos demais das pessoas que relacionamos, mas ela não tem obrigação de ser como nós queremos que ela seja. ''Pessoa ideal não existe, nem o amor perfeito, mas sim a pessoa certa para nós''
Muito interessante esse vídeo do Padre Fábio de Melo em que ele fala sobre isso:



Assista ao Programa Direção Espiritual com o Padre Fábio de Melo
quinta-feira às 22:30h , e reprise aos sábados às 20:00h na TV Canção Nova.
Recomendo!!! Sempre me ajudou muito a lidar com as coisas da vida, e a crescer espiritualmente com fé e razão!

Um abraço!



3 comentários:

  1. Lembrei-me do texto ' A pessoa errada' de Luiz Fernando Verissimo:

    'Pensando bem em tudo o que a gente vê e vivencia e ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente.
    Existe uma pessoa que se você for parar pra pensar é, na verdade, a pessoa errada.
    Porque a pessoa certa faz tudo certinho!
    Chega na hora certa, fala as coisas certas,
    faz as coisas certas, mas nem sempre a gente tá precisando das coisas certas.
    Aí é a hora de procurar a pessoa errada.
    A pessoa errada te faz perder a cabeça, perder a hora, morrer de amor...
    A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar que é pra na hora que vocês se encontrarem a entrega ser muito mais verdadeira.
    A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa.
    Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas.
    Essa pessoa vai tirar seu sono.
    Essa pessoa talvez te magoe e depois te enche de mimos pedindo seu perdão.
    Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar 100% da vida dela esperando você.
    Vai estar o tempo todo pensando em você.
    A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundo, porque a vida não é certa.
    Nada aqui é certo!
    O que é certo mesmo, é que temos que viver cada momento, cada segundo, amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo, querendo,conseguindo...
    E só assim, é possível chegar àquele momento do dia em que a gente diz: "Graças à Deus deu tudo certo"
    Quando na verdade, tudo o que Ele quer é que a gente encontre a pessoa errada pra que as coisas comecem a realmente funcionar direito pra gente...'

    ResponderExcluir
  2. Eei Cris!! Realmente! Muito bonito...

    Mas pense bem, essa 'pessoa errada', como da forma que o Verissimo diz, na verdade é a pessoa certa.
    Sabe porquê? Como o Fábio de Melo diz, o que não existe é a: 'pessoa perfeita' ou 'relacionamento perfeito'.

    Esse conceito que o Veríssimo usou aí de ''pessoa certa ou errada'', se enquadra mais em ''pessoa perfeita ou imperfeita''

    E não existe ninguém perfeito.

    Uma pessoa que eu considero CERTA para mim, por exemplo, a que eu conheci e fiz um balanço das suas qualidades e defeitos, e vi que ela é realmente CERTA para mim, pelo menos no momento... Ela não vai se tornar PERFEITA por isso!

    Ela vai me magoar, vai me fazer passar raiva. Mas se eu a amo vou perdoá-la, ela vai saber como chegar em mim com jeito, aí o 'trem vai esquentar' tbm, ela vai me perdoar pelos meus erros também se ela me ama. E ela vira errada pra mim por um tempo, mas dps se torna certa de novo.rsrs.
    Porque o que nos une não é a espera de perfeição de um do outro, e sim o respeito e o amor que a gente tem.

    Como no texto acima do video que o Padre diz: ''Você percebe que ama no momento em que o outro fez tudo ERRADO, e mesmo assim você olha nos olhos dele e diz. 'Mesmo fazendo tudo errado eu não sei viver sem você. Eu não posso ser nem a metade do que sou se você não estiver por perto.'


    Ela vai fazer isso tudo de ruim aí que Verissimo descreveu , e o de bom também. Ela vai ser errada uma hora, vai ser certa outra. Não vai ser a 'perfeitinha', é uma pessoa normal, com qualidades e limites.

    Enfim, ela vai fazer coisas que eu não agrado, ela vai errar sempre porque ela é certa pra mim, e não PERFEITA. E nem eu.

    Já ouviu alguem dizer?: 'Todos irão te magoar, principalmente as pessoas que mais te amam'?

    Leia de novo os dois e o video... Bom eu concordo mais com o Padre Fabio e vc? rs

    A pessoa certa, vai ser errada as vezes, depois vou ver que ela é certa de novo, pois eu a amo mesmo ela não sendo PERFEITA, e eu aceito os seus defeitos e erros...


    Um abraço Cris!

    Willian

    ResponderExcluir