quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Rumo certo

Muitas são as vezes em que estamos com problemas em quaisquer área da vida em que o mundo parece desabar em cima das nossas cabeças.

Tudo errado!
Dá-nos a impressão que nosso sofrimento é maior do que de todos. A cruz parece pesada demais, achamos que não damos conta de carregá-la.


Uma coisa eu aprendi com a vida. Problemas sempre vamos ter, sejam eles grandes ou pequenos, porém tudo depende da maneira como os vemos, e o que fazemos de modo que não os transformemos em maiores do que eles realmente são para não viver uma verdadeira guerra em nosso interior.

Muitas das nossas dificuldades estão sobretudo na nossa forma de encarar a vida, nas situações que não sabemos lidar, nas culpas que guardamos em nosso coração e erros do passado que nos atormentam.
Transformamos pequenos problemas e dificuldades em um grande desgaste emocional e psíquico, simplesmente porque não sabemos olhá-las de um modo correto.

Nos tempos atuais a cobrança já é demais, o estresse é generalizado, no mundo hoje tudo é muito rápido e exige quase que uma perfeição, principalmente na área profissional e isso é muito desgastante. Entretanto, não precisamos acelerar ainda mais nossos pensamentos e nossa vida e muito menos aumentar a tensão e a pressão sobre nós mesmos.

É necessário parar e refletir se estamos dando valor demais à coisas mesquinhas e se sentimentos que não precisam estar dentro de nós estão devastando o nosso coração e pensamentos negativos e obsessivos estão atormentando as nossas mentes.
Essa reflexão é essencial para ver se o caminho que estamos seguindo realmente é o melhor para nós, e se o nosso modo de viver está sendo saudável. Pensar se estamos cooperando para nossa própria felicidade e também das pessoas que amamos, ou pelo contrário, por coisas que não importam estamos dando crédito demais ficando sempre infelizes.

Sem querer plagear o Titãs, mas já plageando, também é preciso saber sofrer.
Passar pelos sofrimentos de um jeito que não será em vão, mas do jeito certo, aproveitando o momento difícil para aprender e crescer como ser humano.

Pare, respire e relaxe, entenda que tudo tem o tempo certo para acontecer, faça uma oração pedindo à Deus para lhe ajudar a curar e tranquilizar seus pensamentos e para passar pelos sofrimentos da melhor forma. Entregue os seus sonhos, seus objetivos, a sua vida nas mãos Dele e dê os passos no rumo certo para sua felicidade!

Um abraço!

Willian Cristiano

''A loucura de Deus é mais sábia do que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens'' I Cor. 1-24

Nenhum comentário:

Postar um comentário