quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Dentro da Vida ( 5 )

''Perguntei a um sábio,
a diferença que havia
entre amor e amizade,
ele me disse essa verdade...


O Amor é mais sensível,

a Amizade mais segura.

O Amor nos dá asas,

a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,

na Amizade compreensão.
O Amor é plantado
e com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza,

torna-se uma grande e querida
companheira.
Mas quando o Amor é sincero

ele vem com um grande amigo,

e quando a Amizade é concreta,

ela é cheia de amor e carinho.

Quando se tem um amigo

ou uma grande paixão,
ambos sentimentos coexistem

dentro do seu coração.''
(William Shakespeare)

''Cabe a nós escolher o que fazer com a nossa vida. Se nos guiarmos somente pelo nosso próprio coração podemos nos decepcionar, pois ele é enganoso "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" ( Jeremias 17:9 ) , mas se nos guiarmos por Jesus, não devemos temer mal algum, pois Cristo é o melhor guia e o melhor caminho "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam". ( Salmos 23:4 ) , embora existam muitos bons caminhos aos nossos olhos. "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim". (João 14:6).''

''Quando somos abandonados pelo mundo, a solidão é superável, quando somos abandonados por nós mesmos é quase incurável''
( Raimundo, meu professor )

''
Deus age em pessoas que carregam dentro de si pensamentos e sentimentos nobres e que não se deixam levar pelas fraquezas e dificuldades, mas guardam a confiança que estão no caminho certo, e mesmo que tudo seja difícil lutam com unhas e dentes por sua vida e por sua causa, com a certeza de que Deus está guiando e Sua vontade será feita.''
( Willian Cristiano - 'Armadura de Deus' )

'' Mesmo quando a visão se turva e o coração só chora, mas na alma a certeza da vitória... Eu vou sofrendo, enquanto tantos não entendem, vou cantando, profetizando que eu posso, tudo posso em Jesus.'' (
Fábio de Melo - 'Tudo Posso' )

" Diante de Ti eu entreguei os meus caminhos, pra Te sentir e nunca mais chorar sozinho.
Só Você faz o mar se acalmar e traz paz iluminando o meu olhar, sabes ouvir as dores do silêncio e persistir em esquecer os meus lamentos. Sei que em Você encontro meu alento, estendo as minhas mãos te entrego os meus sentimentos ''
( Rosa de Saron - 'As dores do silêncio' )

Nenhum comentário:

Postar um comentário