terça-feira, 29 de setembro de 2009

Amor incondicional

Família. Constituem das pessoas mais importantes da nossa vida.
Em especial os nossos pais, são aqueles que vão nos amar sempre. Do jeito que nós somos. Ás vezes não entendemos e não conseguimos enxergar isso, porque muitas vezes eles não sabem como demonstrar, mas cada pessoa tem o seu jeito mesmo, não só os pais. Nós também temos a nossa própria maneira de demonstrar afeto por alguém.

Brigas, discussões, aquele ''não'' que tivemos quando éramos crianças e ficamos decepcionados achando que nem nossos pais gostavam de nós. Eles eram sempre uma 'pedra no nosso sapato' quando queríamos fazer algo. Não entendíamos nunca.
Geralmente são os pensamentos na nossa infância.

Mas com outros olhos vemos mais tarde que isso é uma forma de amar e de ter cuidado. E vemos também que na maioria dos casos eles estavam certos.
É fato, uma realidade, um instinto, a essência (chamem do que quiser) mas não importa o que fizemos ou o que nos tornamos e nem a vida que estamos levando. No fundo a nossa família sempre vai nos amar e querer ter esse cuidado.

Pode ser que em situações da vida em que nós os procuramos para lhes pedir opinião ou conselhos, as suas palavras de resposta e suas atitudes não nos mostre isso.
Pelo contrário, eles brigam conosco. Nos botam contra a parede.

Muitas vezes não concordam em muitas coisas que estamos fazendo. A vida que estamos levando. Podemos até ter a certeza que decidimos ou vamos decidir certo. Os nossos amigos e todos a nossa volta nos dizem que estamos num caminho correto. Mas eles ainda conseguem ver defeito nesse caminho.
Isso é uma forma de amar , uma estranha forma , mas é.
Eles podem ver coisas que não concordam como por exemplo, lembrando de coisas ruins que aconteceram conosco e eles têm medo que aconteça de novo.
Mas visam sempre nossa felicidade. Mesmo que não faça sentido para nós a princípio.
As suas palavras e conselhos são sempre um caso a se pensar.

As opiniões da nossa família, não obviamente que sejam as últimas para tomarmos uma decisão ou um caminho a seguir, pois sabemos decidir por nós mesmos. Além disso, sabemos e sentimos coisas que vão além do que eles podem enxergar ou sentir.

Mas são palavras de experiência, de amor e cuidado que não devemos desprezar. Temos que sempre levar em conta, e refletir sempre os seus dizeres.

Porque eles nos conhecem de verdade. E querem o melhor para nós, mesmo que não saibam demostrar isso da maneira que gostaríamos.

Mas são as suas formas de amar e de querer cuidar , e essa maneira varia de pessoa para pessoa, dependendo da sua criação, cultura, religião, etc.

Mas pode ter certeza, eles são as únicas pessoas que nunca conseguirão nos odiar. Podem até nos desprezar, sentir raiva, orgulho. Mas ódio nunca.

Nesses momentos de intriga, de uma forma ou de outra esta essência mais primitiva de serem pais, aquele que nos colocou no mundo e nos criou, isso voltará em seus corações e eles sempre vão nos perdoar e nos amar. Incondicionalmente.

E nós devemos perdoá-los também. Esse perdão esteja sempre presente na nossa vida e no
convívio familiar. Deixemos o orgulho de lado.

Até porque quando a dor bater na nossa porta, nas dificuldades da vida, quando precisarmos nossa família estará sempre de braços abertos. Mesmo se estivermos distantes por muito tempo. Mas quando precisamos, estamos doentes ou com problemas, e todos parecem correr de nós, são eles que estão sempre lá para nos apoiar.
Dê valor!
Procuremos enquanto é tempo para depois quando for tarde demais não nos arrependermos. É o que se vê, é uma triste realidade que mais acontece nos dias atuais.
É a chamada crise dos valores. Ninguém nem sabe mais quem é filho e quem é pai em muitas famílias, perderam-se os valores, não têm o mínimo respeito.

Nas alegrias e conquistas eles se alegrarão conosco. Vamos dividir esses momentos com quem nos ama de verdade!
Isso vale para todas as idades, todos os sexos. Sejam casados ou solteiros!
Casados, sempre dá pra reservar um tempo para passar com sua família e com família da esposa ou marido.

Enfim, se repararmos a fundo esse amor incondicional da nossa família a nós se assemelha muito ao amor de Deus por nós, mas temos que sempre lembrar que eles são humanos e que mesmo querendo acertar, ás vezes erram.



Tua Família
Anjos de Resgate
DVD Ao vivo 'Mais que Amigos


Um abraço!!


Willian Cristiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário