sexta-feira, 25 de setembro de 2009

♫ Contrários


Contrários
Padre Fãbio de Melo
DVD 'Eu e o tempo'


''Ás vezes na pressa da gente encontrar a gente não vê.

Quantas vezes na minha vida eu desprezei as pessoas porque eu considerei o agora. É tão doído a gente ser visto somente a partir do presente.
Quando as pessoas olham para a gente e só enxergam o que a gente tem no momento.
Isso é fascinante em Jesus, por isso Ele era capaz de preferir quem Ele preferia. Porque Jesus não era um homem que se prendia no presente.

Eu acho interessante isso:
Os amantes nunca esgotam as criaturas amadas, porque o amor sobrevive de futuro, ele consegue enxergar o que a gente ainda não viu, a pessoa que ama consegue enxergar o que o outro não é, vê o avesso, vê o contrário da situação.


Compreender as pessoas e amá-las só é possivel quando a gente entra na trama do avesso, quando a gente nao enxerga somente o que os olhos podem revelar, podem conhecer, mas sobretudo o que ainda está oculto.

E Deus nos ama assim
, porque consegue enxergar o que a gente ainda não é, mas o que a gente ainda pode ser.''

gostou?
=> mais uma de amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário