sexta-feira, 23 de julho de 2010

Fazer-me rir

Muitos são os sentimentos e os medos que tentam me paralisar e me deixar no mesmo lugar em que estou.

Fico a esperar um amanhã repleto de coragem que insisto em criar, mas que não existe e poderá nunca existir.

Esse dia é hoje, é agora. A vida começa a cobrar para eu seguir independente dos medos. Ela me dá um forte empurrão pra frente sem nem me perguntar o dia, a hora e se estou pronto.

O tempo não pára e não vai ser por minha causa que as coisas ruins vão deixar de acontecer com quem eu gosto. E não é porque eu tenho medo, que a vida vai me poupar dos meus sofrimentos.

Eu jamais espero que a vida me poupe de nada. Não quero que ela deixe de me apresentar coisas ruins. Mentira, na verdade quero sim, mas eu sei que além de não ser possível, não é ideal para mim e nem pra ninguém.

Ora, nunca vou crescer como pessoa escondido por trás da carcaça dos meus medos, fugindo dos sofrimentos ou me anestesiando com algum vício.

A vida grita nos meus ouvidos que a minha depressão, o meu mal-humor e minhas frustrações pessoais não podem tirar de vista os meus objetivos e nem pode me impedir de cumprir com minhas responsabilidades como pessoa.

Eu descobri depois de muitos erros que a melhor forma de cuidar de quem eu amo é cuidando de mim mesmo. O carinho dado a mim mesmo é o mesmo que será dado ao outro. Porque quando cuido de mim, todos se beneficiam com meu esforço.

Quando eu descubro razões para sorrir e me esforço para levantar todos os dias e lutar sem reclamar, são elas que são graciadas com meu sorriso e meu bom humor!
Não, não é ao contrário. Percebi que quando eu deixo de me cuidar em todos os aspectos além de me maltratar, reflete-se diretamente nas pessoas ao meu redor.

Descobri isso a tempo graças a um Deus que me ensina a olhar para mim e me amar em primeiro lugar. Um Deus que me dá a coragem todos os dias de batalhar em minhas misérias interiores e a graça de superá-las.

O meu sacrifício, a minha paciência e a minha busca em ser melhor para mim todos os dias me faz ser melhor a cada dia. A cada dia fico mais forte com o movimento que faço busca da minha felicidade, que está não em outro lugar a não ser dentro de mim.

Cuidando da minha saúde, do meu corpo, da minha mente e do meu espírito todos a quem eu convivo se beneficiam e comem desses frutos.

Um chefe insuportável e uma pessoa que só reclama não deve ter o poder de me tirar o sorriso do rosto!
Também não são os meus problemas que vão me fazer bater a porta na cara dos meus pais e respondê-los mal e tirar deles o sorriso.

Não vão ser por minha pressa, devido a falta de tempo que vai me dar o direito de tratar mal a senhora que vem ao meu serviço pedir trocados para comprar gás para cozinhar em pleno sol de meio-dia!

Não pode ser por causa da minha alienação ou irresponsabilidade que eu vou jogar fora meu voto esse ano nas eleições, prejudicando assim milhões de pessoas no meu país!

Se cada um de nós  buscássemos refletir nossas questões, trabalhássemos nossas emoções da melhor forma possível, o mundo mudaria por nossa causa. Por minha causa, pela sua!

Pense comigo. Uma ação ou uma decisão minha reflete na vida de várias pessoas podendo fazer o bem ou não. Concorda?
Uma escolha ruim que eu faço além de me fazer mal alguma hora, ela vai tomar seus rumos naturais e vai causar algum 'estrago' à alguém ou à algo.

Por isso, a primeira preocupação que procuro ter é o que aquela atitude ou decisão vai me causar. ''Vou ficar bem? Devo me arriscar?''  Depois: Se eu fizer isso, vai me acontecer isso e aquilo com ele. Melhor não...''

Entrego nas mãos de Deus sempre e com isso ganho o discernimento que me diz o que devo fazer. A minha própria consciência me clareia as idéias.

Então, com essa mentalidade eu busco a paz para o meio em que convivo e alimento o amor por onde eu vou. Claro que não estou assim ainda, nem perto, porém precisa ser o meu objetivo e de todos nós.

Assim enxergo com outros olhos a importância do cuidado com a minha saúde.
Busco forças para a cada dia irradiar belos sorrisos sobretudo para quem eu amo. E eu estou incluído nesse pacote.

Porque notei que Deus está presente nessa minha busca pela alegria e por um sorriso. Notei que Deus anseia por me fazer sorrir!

Willian Cristiano

5 comentários:

  1. "...Notei que Deus anseia por me fazer sorrir!..."

    Muito bom o texto... me fez realmente pensar sobre muitas situações da vida... =)

    ResponderExcluir
  2. Muito legal seu blog. Palavras muito sábias, me ajudam na caminhada. Muito origada!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Sara! Fico feliz que pude te ajudar, volte sempre e estou esperando os milhões de comentários! rsrsrs... Abraços!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Ana! É caminhando que se aprende a caminhar, não é verdade!? Eu só passo para frente as maravilhas que Deus me faz e me inspira!

    Volte sempre!! Abraços!! :]

    ResponderExcluir
  5. humm que lindo texto! Deus é verdadeiramente o dono das nossas vidas, e qdo a deixamos nas mãos dElem tudo coopera para o bem, mesmo em meios as lutas, triculações, provações.
    Deus é fiel!
    Beijinho

    ResponderExcluir