sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Olhos e coração



Acordar para acordar, acordar para viver, a cada dia mais preciso me despertar mais para o bem que a vida pode me fazer.




Apesar do mal que a vida possa ter me feito e eu possa ter feito a ela, há sempre uma luz que me indica à vitoria. Então, eu não posso tirar meus olhos dessa direção e olhar para trás. Não importa o que fiz ontem, e sim o que posso fazer hoje. Peço a Deus para sempre olhar para frente, sempre na direção mais bela que meus olhos possam alcançar... Peço para me mostrar os caminhos a seguir a cada dia. Busco o verdadeiro, e não engano a mim mesmo.

Sim, o peito ás vezes não entende que eu quero seguir sempre para frente, para um novo horizonte, e não consegue ir na mesma velocidade deste novo olhar... Meus olhos querem mudar a direção para outra paisagem, mas meu coração continua na mesma, acostumado aos olhares que antes lancei e fiz ele acreditar que merecia tanto espaço dentro dele.
Mas mesmo assim, é preciso lançar o olhar para frente e para o Alto, ao mesmo tempo. Funciona assim, se eu olho para o Alto (para Deus) ele me mostra como olhar para frente. Se olho para frente, com fé, sem medo Deus tem chances comigo, e passo olhar para o Alto.

Peço sempre a Deus o melhor para mim a cada momento, e a minha visão muda, tudo vai se tornando mais claro. A voz de Deus fala o tempo todo conosco, muitas vezes temos em mente e dentro do coração tudo o que precisamos, mas continuamos sofrendo. Isso porque não sabemos olhar para a direção certa.

O que acontece no coração nesses momentos é não aceitar e ele parece gritar, contrariando minha visão, tenta me paralisar.


Mas a gente aprende a ter paciência com ele. E de tanto eu olhar para o belo e para frente que Deus me aponta, ele acaba concordando com meus olhos e vai cicatrizando, se movendo, não importa a que velocidade mas está avançando.


Existe uma frase que diz que ‘não mando no meu coração’. Bom, isso depende, meu coração jamais gostará de ser machucado e maltratado, ele está de acordo comigo e quer o melhor para nós dois. Então se eu vejo que não é isso que está acontecendo e continuo a instistir no erro ele vai doer, doer, doer, empurro as coisas para ele ele só vai machucando e machucando. Aí paro para pensar... Não está nada bem, está na hora de eu fazer alguma coisa, começar a rever minha forma de olhar para as coisas e mudar.


No princípio é difícil esse tipo de mudança. Mas nada impossível, quando eu procuro a cada momento refazer uma aliança entre meus olhares novos, e meu coração. Meus olhares, se eu quiser, sempre vão saber o que é bom para eles e para o meu coração. Então preciso estar enxergando bem.


E meu coração, se eu quiser, sempre vai saber bem o que é bom para ele , e vai me dizer se é a direção que meus olhos devem continuar seguindo, ou se está na hora de mover esse olhar para assim melhor ficar para ele. Pode parecer que não, mas se quisermos ele pode saber, a gente pode saber!


Então essa frase de que não mando no meu coração... Bom, só não mando quando meus olhos não fazem essa aliança com ele. Aliança é o acordo com Deus que faço. É o acordo em fazer o bem. E Ele sempre me mostra esses novos olhares que é sempre melhor para mim.


A partir do momento que eu faço esse acordo, eu consigo não mandar nele, mas aos poucos convencê-lo a fazer o bem a ele próprio! E tenho certeza que é isso que ele quer. É através dos meus novos olhares e insistindo neles que vou caminhando, de comum acordo ao meu coração, prestando atenção às suas batidas diferentes e boas novas do meu coração, e especialmente as batidas verdadeiras, que fizeram melhor para ele.

E eu voltando meu olhar para mim e para Deus, com cuidado e atenção que merecem, surgem as setas que vão mostrando como chegar a esse melhor para nós dois.


Esse acordo que disse em fazer o bem e a aliança com Deus tem que fazer fazer frutos em meu interior. Com os meus olhos, com o meu coração! Sem essa aliança com Deus e comigo mesmo, vivo a vida sem ver.

Deixo passar a vida porque meus olhos estão fechados ou na direção errada. Perdido daquilo de mais bonito que Deus tem para mim. E meu coração está batendo no compasso errado ! Mas isso eu é que faço comigo mesmo, não tem desculpa!!


O bem que faço é para mim mesmo, quando me desperto a essa nova luz!!


Não importa como eles estão, olhos e coração, sempre é momento para acordá-los a uma nova visão, sempre é momento de acordá-los a um novo horizonte. Para uma bela paisagem, que faz bem para ambos e para mim. Pego a estrada, abandono a derrota, enxergo o destino e começo a viver movido a nova luz de Deus!


Mesmo que nesse caminho eu encontre buracos, mesmo que eu tropece em pedras. Meu olhar, está no horizonte que vou chegar, me reerguendo a cada dia, seguindo sempre o belo, seguindo a luz de Deus e suas pistas que irão aparecer. E quando eu encontrar uma flor vou parar e sentir seu aroma e seguirei na certeza de encontrar flores ainda mais belas pelo meu caminho!


Willian Cristiano

Um comentário:

  1. Olá Amado, amei sua pagina que Deus continua te abençoando, nas suas caminhadas, e vc possa receber ricas bençãos, e que tds aqueles que te visite possa segui-los para o mesmo caminho que é os braços do pai.felicidades a vc e tds os seus. Bjim..................

    ResponderExcluir