quarta-feira, 22 de julho de 2009

Essência que se perdeu...

Podemos ver claramente como se perdeu a essência da vida. Os verdadeiros sentimentos, o amor principalmente se perdeu em meio de tanta escuridão, tanta devassidão que está esse mundo. Até mesmo a pressa, a correria que todos estão , deixamos de enxergar as coisas que deveríamos realmente dar valor.


Nossa família, por exemplo, é esquecida, não temos tempo para uma conversa, para contar casos como se contava nas famílias que moravam nas roças, em que não tinha TV, computadores, e até luz elétrica. Elas paravam uma parte de seu tempo, depois que o pai de família chegava em casa depois de sua tarefa, a mãe que acabara de fazer os serviços domésticos junto com os filhos sentavam, reuniam-se todos e contavam casos, historias, tinham um dialogo. O que hoje se perdeu,não se vê mais, perdemos a essência de tudo e vivemos num mundo pequeno, em que damos valor a coisas fúteis.



Esquecemos a essência que vem do divino , do alto, esta anseia pelo amor que vem do Pai em primeiro, depois se vive em função deste, abençoado e felizes são os que esperam no Senhor e do seu amor, pois terão vida plena e felicidade verdadeira. Não ilusões, falsas luzes criadas por nós mesmos.



O mundo começa em nossos corações, em quem nós somos , em conseqüência vêm as pessoas, as situações , relacionamentos... Atraímos e vamos buscar tudo baseado no que somos.

O sopro do espírito(Espírito Santo) nos orienta através da nossa consciência e da nossa sensibilidade e dons que todos temos, e nos encaminham à vontade do Pai, que é de nos ver PLENOS e realizados. Se o invocarmos, se deixarmos o sopro(o espírito santo ) entrar em nossa alma saberemos trilhar os caminhos e nunca nos perderemos, seremos plenos de pureza, o pecado ficará pequeno dentro de uma alma que tem a Deus, a voz do Pai falará mais alto dentro de nós, da própria consciência e o amor vigorará sobre tudo, e nos dará a direção que precisamos.


Então, não precisamos de outros caminhos, invocar outros deuses ou espíritos, que já se foram, já não estão mais entre nós, para ficarmos plenos de paz interior. Isso não é agradável a Deus, inclusive há passagens na bíblia sagrada, que o próprio Jesus diz que o ‘inimigo’, o próprio Diabo, usará disso. Enganará as pessoas dizendo que são espíritos de entes queridos, espíritos curadores, mas na verdade é o ‘inimigo’ nos enganando, pois ele também nos conhece profundamente e a quem já morreu também, e podem tomar a personalidade dessa pessoa através de uma possessão(possuir uma pessoa) , uma carta psicografada, ele tem informações de tudo. É preciso ter cuidado com falsos ensinamentos, falsos caminhos que nos promete a paz de espírito, felicidade e crescimento pessoal.




O
crescimento verdadeiro de nossa alma, depende da ação de Deus sobre nós, do Espírito Santo, o único e verdadeiro espírito que temos que possuir. Portanto não é agradável a Deus e nem é preciso, usarmos e invocarmos pessoas mortas espíritos, que não seja o Espírito Santo, que Ele envia à todos nós e que já nos basta, e nos guia para termos uma vida plena, aponta-nos a felicidade e a paz interior que precisamos.



Temos que entender que somos sagrados, que somos filhos amados de um Pai que nos ama e caminha conosco, mas que isso que vivemos aqui, é só uma passagem de prova , de purificação para viver o verdadeiro paraíso, e poder assim encontrar o Pai.

Nosso corpo, é especial e sagrado aos olhos do Pai, temos de dar-lhe o valor e os cuidados que merecem, assim como nossa mente e espírito necessita.


O que se mais se vê nos tempos de hoje são pessoas que não dão o devido valor ao corpo, e o expõe de maneira desnecessária, até o vende, como as prostitutas. Mas o que tomou conta hoje são os chamados prostitutos e prostitutas de luxo, que dão seu corpo de maneira desordenada gratuitamente ao outro, sem muitas vezes pelo menos conhecer a outra pessoa, nem sequer nenhum sentimento existe entre o casal e já estão tendo relações, desordenadas. Isso não agrada ao Pai e nem a alma de quem o faz. Vai sujando a alma, a pessoa vai se perdendo sem perceber. Ela perde seu valor para si mesmo e perante a sociedade. Homens e mulheres, estão no mesmo barco. São iguais nesse sentido, o homem não é superior porque deita com várias mulheres, pelo contrário, é tão sujo quanto a mulher.



É preciso se dar valor, a bíblia nos ensina que o correto é ter relações depois do casamento, e vai muito além disso. O sexo envolve sentimentos, pessoas , corpos, espírito, etc. É muito mais complexo e sério do que se imagina. Como disse anteriormente, a pessoa vai se perdendo, e vai tomando conta um grande vazio e sensação de ‘sujeira’.



Não podemos fechar nossos olhos a beleza que tem a VIDA, o mistério, que ela nos proporciona e o quão é linda a liberdade que Deus nos dá e nos confia, vamos retribuir essa confiança ao Pai. Ele poderia agir em tudo, mas prefere confiar em sua criação. Anseia que ela caminhe com seus próprios pés, sua alma e caridade falem mais alto e atinja o céu aqui na Terra, o atinja mesmo não tendo provas da existência do Pai, mas a prova mais linda são as belezas e as maravilhas de sua criação . Flores , animais, nós, perfeitos. A Vida está em tudo, como duvidar ou desprezar a existência de Deus ? Podemos confiar que Ele lhe nos dá o caminho certo sempre. ‘Tudo podemos naquele que nos fortalece!’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário